Sociedade

Carregamento de açúcar chega hoje a Portugal

São quinze mil toneladas de rama de açúcar que vão ser descarregadas esta segunda-feira no Porto de Lisboa, conforme avança a RTP.
Versão para impressão
São quinze mil toneladas de rama de açúcar que vão ser descarregadas esta segunda-feira no Porto de Lisboa, conforme avança a RTP.

A meio da passada semana foram ainda descarregadas 25 mil toneladas de rama de açúcar conforme apurou a reportagem da RTP. Para a última semana deste ano está ainda prevista a chegada ao Porto de Lisboa de mais um navio com cerca de 14 mil toneladas que seguem para ser refinadas.

A quantidade de açúcar entregue no Porto de Lisboa é a mesma que existia por esta altura do ano em 2009. Contudo, nos últimos dias, algumas das maiores superfícies comerciais começaram a racionar a venda de açúcar  – em alguns casos a dois pacotes por pessoa.

Luís Reis, presidente da Associação Portuguesa de Distribuidores (APED) explicou ao DN que a ruptura verificada no fim-de-semana só aconteceu porque as pessoas, alarmadas com a possibilidade de ficarem sem açúcar para fazerem os doces de Natal, correram às prateleiras de supers e hipermercados.

“A partir desta segunda-feira vai haver abastecimento, pelo que os stocks ficarão completamente normalizados”, assegurou ainda o mesmo responsável.

[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub