Espetáculos e Exposições

Carminho convidada especial no concerto de Alborán

NULL
Versão para impressão
A fadista Carminho subiu a semana passada ao palco do Palacio de los Deportes, em Madrid, para interpretar com Pablo Alborán o tema “Perdóname”, que ocupa o 1º lugar na tabela de vendas do país vizinho. Os dois cantaram para mais de 12 mil pessoas, no maior concerto da carreira do cantor revelação espanhol.

Embora cantar para o público espanhol não seja novidade para Carminho, esta foi a primeira vez que a fadista teve uma plateia tão grande a ouvi-la, conquistando inúmeros novos fãs.

 “A voz da Carminho é preciosa. Ficamos arrepiados ao ouvi-la”, diz uma fã que assistiu ao concerto do jovem cantor, à SIC.

“É como uma fonte de alegria e uma lufada de ar fresco que recebemos”, conta um outro membro da plateia.

“A partir de agora vou comprar tudo, tudo dela!”, exclama uma jovem deslumbrada com o talento da artista portuguesa.

A primeira versão do badalado tema que Alborán canta com Carminho era interpretada apenas pelo cantor de 22 anos. No entanto, no Verão, o cantor convidou a fadista para gravar uma versão em dueto e, de repente, a música teve uma enorme projeção, entrando diretamente para o top de singles em Espanha.

“A música tornou-se maior do que nós e, de repente, toda a gente sabe a música!”, conta Carminho.
 
O percurso musical de Pablo Alborán é ainda curto, tendo começado em Fevereiro com o lançamento do primeiro álbum. Contudo, em apenas 10 meses, o cantor já vendeu mais de 200 mil discos e foi nomeado para três Grammy latinos.
 
“Uma das coisas de que mais me orgulho é de ter trabalhado com a Carminho. Ela mostrou-me que há muito mais em Portugal e que temos de abrir mais os olhos para o Fado”, refere o artista.
 
Para Alborán o concerto no Palacio de los Deportes é o culminar de um ano como artista revelação em Espanha. Já Carminho, graças ao dueto com o jovem cantor, está agora mais próxima do público espanhol do que nunca.

[Notícia sugerida por Alexandra Luís]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório