Sociedade

Carlos Martins cria movimento para apelar a dadores

O futebolista Carlos Martins apresentou publicamente, esta quarta-feira, o "Movimento Vida" criado com o objetivo de sensibilizar os portugueses para serem dadores de medula óssea.
Versão para impressão
O futebolista Carlos Martins apresentou publicamente, esta quarta-feira, o “Movimento Vida”, criado com o objetivo de sensibilizar os portugueses para a importância de serem dadores de medula óssea. Depois de ter visto o filho passar pela busca angustiante por um dador compatível, o jogador decidiu lutar para que a solidariedade de que a sua família foi alvo se estenda a muitas mais pessoas.
 
O movimento, cujo lema afirma que “Ser Herói está no sangue”, foi dado a conhecer em Oliveira do Hospital, terra natal de Carlos Martins. “Estamos aqui para lutar e vamos continuar na luta para que muitos pais não caiam na angústia de querer um dador e não o ter”, garantiu o jogador. 
 
Carlos Martins salientou que “ao serem dadores” os portugueses “podem salvar vidas”, sublinhando, a propósito da lesão que o afastou do Euro 2012, que “não há vitória nenhuma em nenhum campeonato que chegue ao sentimento de salvação de uma vida”.
 
Recorde-se que, recentemente, o pequeno Gustavo Martins, filho do futebolista, motivou uma ampla campanha, em Portugal e no estrangeiro, com o propósito de encontrar um dador compatível de medula óssea para tratar a aplasia medular que lhe foi diagnosticada no final do Verão e que acabou por dar frutos. 
 
Agora, o objetivo de Carlos Martins é que a população se una e dê o seu contributo para permitir que muitos outros “Gustavos” espalhados pelo país encontrem o seu dador e recuperem a saúde. 
 
A apresentação do “Movimento Vida” aconteceu em paralelo com um novo conceito da ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, a ExpoSolidária, que levará a cabo duas ações de colheita, sendo os potenciais dadores agraciados com bilhetes de acesso ao evento.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório