Espetáculos e Exposições

Carlos Barretto e Kirk Lightsey no CCB

O contrabaixista Carlos Barretto e o pianista norte-americano Kirk Lightsey - que já tocou com grandes nomes do Jazz como Dexter Gordon, Pharoah Sanders e Chet Baker - voltam a atuar juntos, em Portugal, num concerto com entrada livre no CCB.
Versão para impressão
O contrabaixista Carlos Barretto e o pianista norte-americano Kirk Lightsey – que já tocou com grandes nomes do Jazz como Dexter Gordon, Pharoah Sanders e Chet Baker – voltam a atuar juntos, em Portugal, num concerto com entrada livre no Centro Cultural de Belém (CCB).

O espetáculo realiza-se no dia 25 de março, pelas 22h00, na receção do Módulo I do CCB.

Os dois músicos têm vindo a colaborar desde a década de 80 e apresentaram-se pela primeira vez no nosso país em 1998, atuando em trio no Hot Clube de Portugal. Dez anos depois, voltaram a reunir-se num espetáculo realizado no Centro Cultural de Cascais.

Carlos Barretto é um dos expoentes máximos do contrabaixo na cena musical portuguesa e, tendo residido em Paris entre 1984 e 1993, teve a oportunidade de atuar nos mais relevantes festivais europeus do género e de tocar com alguns dos mais prestigiados músicos internacionais de Jazz. Lee Konitz, Art Farmer e Glenn Ferris são alguns exemplos.

O contrabaixista tem oito discos editados em nome próprio (o mais recente é de 2003, intitulado “Lokomotiv”) e atualmente encontra-se em digressão nacional como elemento do trio de Bernardo Sassetti, para apresentar o novo álbum “Motion”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório