Sociedade

Cáritas lança plataforma de emprego para maiores de 45

A Cáritas Portuguesas prepara-se para apresentar a plataforma de emprego "Rede de Competências da Cáritas". O projeto destina-se a pessoas com mais de 45 anos de idade, ativas, desempregadas ou reformadas, e visa a sua aproximação com possíveis empre
Versão para impressão
A Cáritas Portuguesas prepara-se para apresentar a plataforma de emprego “Rede de Competências da Cáritas”. O projeto destina-se a pessoas com mais de 45 anos de idade, ativas, desempregadas ou reformadas, e visa a sua aproximação com possíveis empregadores.
 
A iniciativa vem na sequência do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, assinalado em 2012. A ideia é permitir a comunicação entre quem procura emprego e quem o pode facilitar, com base numa lógica de partilha de competências e experiências.
 
“Com esta rede, que disponibiliza, por um lado, o perfil de competências de cidadãos e, por outro, projetos de trabalho empresarial ou social, procura-se dar resposta à sustentação de um envelhecimento ativo e combater a exclusão do mercado de trabalho dos mais velhos”, refere o comunicado da instituição.
 
Em declarações à agência Lusa, o presidente da Cáritas Portuguesa afirma este é “mais um contributo” que a instituição quer dar na luta contra “um flagelo tão grande como o desemprego”.

Plataforma lançada em Novembro
 

O desafio para a construção desta rede de partilha foi lançado à comunidade de investigação que integra o portal Inocrowd, onde a melhor proposta para a plataforma tecnológica em causa era distinguida com um prémio de 5.000 euros.  

Ao repto divulgado em Outubro, responderam cinco projetos, tendo sido selecionada a proposta apresentada por uma equipa de investigadores e docentes da Universidade do Porto. O lançamento da plataforma está previsto para o mês de Novembro.
 
Os vencedores serão galardoados na próxima terça-feira, na apresentação do projeto ao público. A cerimónia está marcada para as 17h, na Associação Comercial Portuguesa, em Lisboa, e deverá contar com a presença do Secretário de Estado do Emprego.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub