Sociedade

Cáritas do Porto ajuda famílias com recém-nascidos

Numa iniciativa patrocinada pelo bispo do Porto, D. Manuel Clemente, serão entregues, esta quarta feira, vales de compras no valor de 250 euros a mais de duas centenas de famílias carenciadas com bebés nascidos ou com data prevista de nascimento em 2
Versão para impressão
Numa iniciativa patrocinada pelo bispo do Porto, D. Manuel Clemente, serão entregues, esta quarta feira, vales de compras no valor de 250 euros a mais de duas centenas de famílias carenciadas com bebés nascidos ou com data prevista de nascimento em 2010.

O apoio financeiro destina-se, portanto, à compra de produtos de puericultura, para “ajudar uma criança a começar bem a sua vida”, disse à agência Lusa o presidente da Cáritas Diocesana do Porto, Barros Marques.

Os beneficiários da iniciativa “Bebés da Missão” foram selecionados pelos párocos da Diocese do Porto, hospitais e conferências vicentinas, respeitando o critério de serem “casais que estivessem numa condição menos feliz, nomeadamente na sua situação económica, ou desempregados”.

As 215 famílias escolhidas recebem hoje os vales de compras, na Casa Diocesana de Vilar, no Porto.

Através do Fundo Social Diocesano, o bispo do Porto já partilhou, desde a Quaresma de 2008, cerca de 300 mil euros, sempre por intermédio das instituições de Pastoral Social, avança a Lusa.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub