Cultura

Caricaturas de André Carrilho em livro da Taschen

NULL
Versão para impressão

Três caricaturas do ilustrador português André Carrilho, integram o livro que a Taschen acaba de editar dedicado à arte da ilustração e do retrato. O destaque vai para a ilustração de um retrato de António Lobo Antunes, publicada em 2009 na revista New Yorker juntamente com um extenso artigo sobre o escritor.

Na página do livro “Illustration Now!” dedicada ao ilustrador português, André Carrilho afirma que, nos seus retratos “tenta captar tanto os traços psicológicos como os traços físicos da pessoa em questão”.

No comunicado de lançamento do novo livro, a Taschen salienta que a “área da ilustração tem evoluído muito na última década com profissionais a aliar o trabalho feito com computador à técnica manual”, salientando que “o retrato é o tema mais cativante desta arte”.

“O livro reúne retratos exclusivos (muitos deles inéditos) de mais de 80 ilustradores de todo o mundo, entre eles Aaron Jasinski , André Carrilho, Hanoch Piven, Anita Kunz, Jody Hewgill, e Dugald Stermer”, lê-se no comunicado da Taschen.

Clique AQUI para ver online algumas páginas do livro da Taschen.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório