Ambiente

Carcavelos: EMAC instala contentores subterrâneos

A Empresa Municipal de Ambiente de Cascais (EMAC) vai instalar até ao final de março 83 contentores subterrâneos em 22 localidades da freguesia de Carcavelos, que irão substituir 62 contentores e 12 ecopontos que serão assim retirados da via pública
Versão para impressão
A Empresa Municipal de Ambiente de Cascais (EMAC) vai instalar até ao final de março 83 contentores subterrâneos em 22 localidades da freguesia de Carcavelos, que irão substituir 62 contentores e 12 ecopontos que serão assim retirados da via pública e substituídos por estas ilhas ecológicas.

De acordo com a EMAC, em comunicado, os novos equipamentos vão permitir aumentar a capacidade de deposição de resíduos indiferenciados em cerca de 143% e de recicláveis em 243%.

A Quinta da Alagoa vai receber a maior parcela de equipamentos (46), em 13 locais, seguida da Quinta do Barão (30, em sete locais) e Junqueiro (7, em dois locais), sublinha a CMC.

Carcavelos é a segunda freguesia do Concelho a receber o projeto de instalação das novas ilhas ecológicas, promovido pela Câmara Municipal de Cascais, depois de na freguesia de São Domingos de Rana terem sido colocados 135 novos equipamentos.

A iniciativa representa um investimento total de quatro milhões de euros, dos quais 675 mil são co-financiados pelo Programa Operacional da Região de Lisboa (POR Lisboa), no que se refere à recolha de resíduos recicláveis.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub