Negócios e Empreendorismo

Cápsulas Nespresso com sabor português

NULL
Versão para impressão

Óscar Galvão, herdeiro dos cafés “A Brasileira”, lançou uma linha de cápsulas de café compatíveis com as máquinas Nespresso, mas com um paladar mais próximo do português. O empresário terá investido cerca de 1,5 milhões de euros neste projeto, como forma de lutar contra o monopólio da marca suíça do grupo Nestlé.

O empresário português é diretor-geral da marca Kaffa Caffè cuja linha de produção aposta em máquinas e cápsulas de café. Recentemente, Óscar Galvão decidiu enfrentar o monopólio da Nespresso lançando a marca “Brown Café”, que consiste numa gama de cápsulas compatíveis com as máquinas da Nestlé.

Estes produtos são vendidos a cerca 2,5 euros por cada embalagem de 10 cápsulas, um preço inferior ao da Nespresso que ronda os 3,5 euros. A gama de produtos nacionais passa pelos cafés “Prestige”, “Intense”, “Balance” e “Decaf” e já estão a ser comercializados.

Óscar Galvão pretende conquistar entre 5% e 10% do negócio de vendas de cápsulas da Nespresso, oferecendo uma gama de produtos com um paladar mais próximo do café português.

A marca Kaffa Caffè, existente desde 1960, contêm uma vasta rede de produtos. A marca está neste momento a comercializar a “Kaffe System”, que consiste numa máquina de café expresso com quatro variedades de cápsulas, vendidas em caixas de 30 unidades. (Veja aqui o site da marca).

A venda de cápsulas de café aumentou, em todo o mundo, cerca de 30% durante a última década, tendo a Nespresso vendido mais de 20 mil milhões de euros, segundo refere o Diário de Notícias.

Não foi apenas em Portugal que surgiram produtos para concorrer com a marca da Nestlé. Também em países como França, Suíça, Holanda e Espanha, foram criadas cápsulas semelhantes. A Nespresso acusa a concorrência de violar as patentes e promete levar os concorrentes, entre eles o português, a tribunal.
 
Conheça aqui as opções portuguesas.  
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório