Inovação e Tecnologia

Capa de colchão monitoriza o sono e aquece a cama

Uma empresa norte-americana desenvolveu uma capa de colchão que ajuda a regular o sono, a aquecer a cama e a apagar as luzes quando o utilizador adormece.
Versão para impressão
Uma empresa norte-americana desenvolveu uma capa de colchão que ajuda a regular o sono, a aquecer a cama e que apaga as luzes quando o utilizador adormece.

Com o nome de Luna, esta inovação foi financiada através de uma campanha de 'crowdfunding' (angariação de fundos) e vai ser comercializada a partir de Agosto. Os preços variam desde os 199 e os 289 dólares (entre cerca de 176 e os 255 euros).

A capa Luna vem equipada com um sistema que oferece ao utilizador as estatísticas sobre a temperatura do corpo, ciclo de sono, nível de respiração, entre outros dados.

A informação é cruzada com outras  informações (como o nível de exercício físico) obtidas através de uma aplicação, durante o dia. Desta forma, a Luna consegue recomendar as melhores técnicas para uma boa noite de sono.

Esta capa é integrada com uma aplicação para 'smartphone', que possiblita acionar um alarme, mas também ligar luzes e colocar alguma música ambiente. A Luna vem equipada com sensores que detetam qual é o nível de sono do utilizador, e qual o melhor momento para o acordar.

Outra das novidades desta inovação é que também será possível programar a máquina de café para começar a trabalhar de forma automática ou garantir diferentes temperaturas em cada lado da cama.


A Luna vem equipada com uma aplicação para 'smartphone', que permite realizar diversas ações, como por exemplo regular a temperatura da cama

“Coloque-a no seu colchão e veja como a sua cama se transforma numa cama inteligente, onde agora será possível regular temperaturas, controlar o seu sono, mas também interagir com a sua casa inteligente”, é esta a promessa da marca, que pode ser encontrada na página oficial do produto na plataforma Indiegogo.

Esta capa está disponível para qualquer tamanho de colchão e os preços oscilam entre os 199 e os 289 dólares (entre cerca de 176 e 255 euros), que variam de acordo com o tamanho pretendido.

A campanha de 'crowdfunding' decorre até ao dia 26 de Fevereiro e, neste momento, já conseguiu mais de 480 mil dólares (cerca de 423 euros), superando os 100 mil dólares (cerca de 88 mil euros) inicialmente previstos. De acordo com a informação disponiblizada no site da campanha, este valor inicial foi atingido em apenas seis horas.

A venda deste produto começa em Agosto, mas já é possível fazer uma reserva desta capa. O sucesso foi tanto que muitas delas já estão esgotadas.

Notícia sugerida por Elsa Martins

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório