Mundo

Cão salva vida da dona ao “farejar” tumor

Um cão salvou a vida da dona ao "farejar" um tumor cancerígeno. Graças a uma série de comportamentos pouco habituais e repentinos por parte do animal, a britânica Josie Conlon decidiu ir ao médico e acabou por ser diagnosticada com um cancro.
Versão para impressão
Um cão salvou a vida da dona ao “farejar” um tumor cancerígeno. Graças a uma série de comportamentos pouco habituais e repentinos por parte do animal, a britânica Josie Conlon decidiu ir ao médico e acabou por ser diagnosticada com um cancro agressivo na mama, que está agora a tratar.
 
Josie Conlon, de 46 anos, não fazia ideia de que estava doente, mas estranhou quando o seu cão Ted, que resgatou de um abrigo, começou a ganir e a esfregar a pata no seu peito de forma continuada.
 
“Quando recebi os resultados do hospital e soube que o cancro não se tinha espalhado, senti um alívio incrível e devo-o ao Ted”, disse a britânica numa entrevista ao jornal The Telegraph, na qual conta que o tumor já se encontrava em estágio três.
 
“Disseram-me que o tumor estava a entrar numa fase particularmente agressiva e a crescer muito depressa. Nem quero pensar nas consequências que teria sofrido se tivesse esperado mais tempo para ir ao médico”, confessou Josie.
 
De acordo com a inglesa, o facto de o animal não ser, por norma, muito afetuoso devido a uma experiência traumática com os anteriores donos foi o que mais contribuiu para chamar a sua atenção.
 
O tumor foi extraído em Dezembro e Josie, que é casada e tem três filhos, está agora a ser submetida a um período de 18 semanas de quimioterapia e de quatro semanas de radioterapia para assegurar que o cancro não regressa, mas os médicos asseguram que o prognóstico é bom.  
 
Em declarações ao The Telegraph, Josie aconselhou outros donos de animais a prestarem atenção aos sinais que estes transmitem aos humanos. “Acho que a maior parte das pessoas se limitaria a afastá-lo [se um cão se comportasse de forma estranha], mas devem estar atentos porque o Ted salvou a minha vida”, finalizou.

Notícia sugerida por Maria da Luz, Maria Manuela Mendes e Maria Pandina

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório