Mundo

Cão irreconhecível encontrado na rua é salvo e tratado

Em Montreal, no Canadá, um grupo de voluntários da Associação Protetora dos Animais do Quebeque passava na rua quando se deparou com algo estranho. O que mais parecia um autêntico amontoado de lixo, tinha, afinal, quatro patas, uma cauda e um focinho
Versão para impressão
Em Montreal, no Canadá, um grupo de voluntários da Associação Protetora dos Animais do Quebeque passava na rua quando se deparou com algo estranho. O que mais parecia um autêntico amontoado de lixo, tinha, afinal, quatro patas, uma cauda e um focinho escondidos. Depois de o resgatar e tratar, vieram a perceber que se tratava de um cão, abandonado há anos. 


De raça Cavalier King Charles, o animal viveu durante anos na rua, sem abrigo, comida ou qualquer outro tipo de cuidados. O resultado foi uma sujidade de tal maneira entranhada no pelo que o cão se tornou completamente irreconhecível.
 
Só depois de lavado, tosquiado e reduzido a metade do tamanho que inicialmente aparentava ter é que o verdadeiro animal foi revelado. A transformação é impressionante e as fotos mostram um cão assustado com os cuidados que lhe estão a ser feitos, nomeadamente quando vê uma navalha a aproximar-se, para cortar o imenso pelo estragado e sujo.


No fim da intervenção 'radical' a que foi sujeito, o animal pôde descansar, passando a imagem de um cão completamente novo, bem tratado e saudável, grato pela ajuda daqueles que o salvaram de uma vida de miséria na rua.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub