Mundo

Cão bate recorde do Guinness a andar de trotineta

Chama-se Norman, é um pastor inglês e está a fazer furor um pouco por todo o mundo depois de ter entrado no Guinness como o cão mais rápido de sempre a andar de trotineta elétrica.
Versão para impressão
Chama-se Norman, é um pastor inglês e está a fazer furor um pouco por todo o mundo depois de ter entrado no Guinness como o cão mais rápido de sempre a andar de trotineta elétrica. O recorde foi batido por este “campeão” de quatro patas durante um evento de solidariedade que decorreu nos EUA com o objetivo de ajudar a associação Road Trip Home, que salva animais do abate.
 
Norman, cuja página no Facebook soma já mais de 9.000 seguidores, começou por se tornar célebre por este seu “talento” através da televisão norte-americana, marcando presença, na companhia da dona, Karen Cobb, no programa The Late Show with David Letterman e no canal Cartoon Network.


Veja acima o vídeo do momento em que Norman bateu o recorde do mundo.
 

De acordo com a imprensa norte-americana, a oportunidade de tentar a entrada no mais famoso Livro de Recordes do mundo surgiu por meio de um convite dos próprios responsáveis do Guinness World Records. 
 
“Recebemos um e-mail que dizia: 'Estabelecemos um novo tipo de recorde e gostávamos de saber se o Norman estaria interessado em experimentar'. É claro que dissemos que sim, porque a ideia nos pareceu muito divertida”, conta Cobb, no site oficial onde são dadas a conhecer todas as novidades das aventuras de Norman.

O grande dia chegou na passada sexta-feira, quando Norman percorreu, na sua trotineta, cerca de 30 metros em apenas 20.75 segundos num ginásio de uma escola no estado norte-americano da Georgia, enquanto cerca de 100 pessoas aplaudiam com entusiasmo. Para entrar no Guinness, a distância teria de ser feita em 30 segundos e a missão foi cumprida com sucesso.

Durante o evento, o animal mostrou também outras das suas competências pouco comuns, como o talento para de andar de bicicleta e skate. Além disso, Norman consegue ainda, segundo a dona, ir buscar a sua própria comida ao frigorífico e colocar a tigela no lava-loiça quando termina a refeição.

Clique AQUI para aceder ao site oficial de Norman.

Notícia sugerida por David Ferreira

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub