Literatura

Cantora Vanessa da Mata estreia-se na literatura

O romance "A Filha das Flores", que marca a estreia da cantora Vanessa da Mata na literatura, já chegou a Portugal.
Versão para impressão
O romance “A Filha das Flores”, que marca a estreia da cantora Vanessa da Mata na literatura, já chegou a Portugal. A obra revela uma hábil criadora de cenários e de personagens, além de uma destreza linguística que faz uso de todas as cores da língua portuguesa.
 
O livro conta a estória de Giza, uma rapariga que cresce numa pequena cidade brasileira e ajuda num negócio de flores muito especial, gerido por Florinda e Margarida, que a tratam como irmã. Aos 18 anos, Giza apaixona-se por Tito, mas Florinda apressa-se a pôr um fim à sua paixão.
 
À medida que Giza vai crescendo, a vila parece ir diminuindo, o que faz com que ela comece a procurar novos territórios e encontre a “Vila” – um bairro periférico, detestado pela população em geral. Aí faz novos amigos que a iniciam na história secreta daquele lugar que se revela estar ligada à sua própria origem.
 
Sobre a autora

Vanessa da Mata nasceu no Mato Grosso, em 1976. É uma compositora e cantora galardoada com um Grammy. Lançou quatro álbuns, e as suas canções “Ai, Ai, Ai”, “Boa Sorte” e “Amado” ocuparam, sucessivamente, o primeiro lugar do top brasileiro. “A Filha das Flores” é o seu primeiro romance.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub