Desporto

Canoagem: Tiago Tavares campeão do Mundo sub-23

O canoísta luso conquistou este domingo a medalha de ouro em Minsk, na Bielorússia, duas semanas depois de se ter sagrado vice-campeão europeu na Bulgária, também em C1 200 metros. Esta foi a 10.ª medalha portuguesa conquistada este ano em canoagem.
Versão para impressão
O canoísta luso conquistou este domingo a medalha de ouro na categoria C1 200 metros, em Minsk, na Bielorússia, duas semanas depois de se ter sagrado vice-campeão europeu na Bulgária na mesma categoria. Esta foi a 10.ª medalha portuguesa conquistada este ano em canoagem.

Atrás ficaram o lituano Vadim Korobov e o cazaque Sergey Yemelyanov, respetivamente 2.º e 3.º classificados. O português terminou a prova em 40,071 segundos, 120 milésimos à frente do segundo classificado.

Também nos 200 metros, em juniores, os canoístas Gonçalo Gamito e Messias Baptista ficaram em sétimo em K2. Em K1 Lucélia Graça ficou em oitavo e Hugo Rocha foi 13.º. No K4 1000 a equipa portuguesa (Luís Santos, Diogo Patrício, David Moço e Adriano Conceição) ficou em 12.º. Em sub-23, António Conceição e Edgar Vieira ficaram em 16.º.

Nos Jogos Olímpicos Rio 2016 (5-21 Agosto) vão participar oito canoístas portugueses.

Notícia sugerida por Maria Pandina

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório