Desporto

Canoagem: Portugueses vencem prova internacional

Três canoístas portugueses estiveram em bom plano na XVIII edição do Slalom Internacional de Fridão, ganhando o direito a disputar o apuramento olímpico.
Versão para impressão
Três canoístas portugueses estiveram em bom plano na XVIII edição do Slalom Internacional de Fridão, ganhando, graças aos desempenhos positivos, o direito a disputar o apuramento olímpico. Os irmãos Ivan e Lara Silva (K1) e José Carvalho venceram nas suas categorias, tendo pela frente a oportunidade de classificar-se para Londres 2012.
 
Ivan Silva concluiu a manga final com 107,99 pontos, seguido de Tiago Mendes (ADA) com 112,89 e Rodrigo Magalhães (ABC) com 114,72. Do lado feminino, a irmã, Lara Silva, conquistou o primeiro lugar de K1 com 123,80 pontos, deixando para trás Maria Presa (TEA) com 136,62 pontos e Marta Noval (CNFAFE) com 138,11, que completaram o pódio.
 
Já José Carvalho, na categoria de C1, garantiu a vitória sobre Hugo Gonzalez (TEA) e Marco Pereira (PENEDO), somando 118,26 pontos contra os 122,74 e 127,09, respetivamente, dos adversários.
 
O Slalom Internacional de Fridão juntou, este fim-de-semana, mais de 100 canoístas em representação de oito países diferentes. Os vencedores portugueses preparam-se agora para rumar a Augsburg, na Alemanha, onde realizarão um estágio de preparação para o apuramento olímpico continental.
 
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório