Desporto

Canoagem: Portugal ganha oito medalhas na Taça do Mundo

A equipa portuguesa de Velocidade em canoagem apresentou-se, este fim-de-semana, em grande plano na primeira prova da Taça do Mundo daquela disciplina, tendo conquistado oito medalhas na competição.
Versão para impressão
A equipa portuguesa de Velocidade em canoagem apresentou-se, este fim-de-semana, em grande plano na primeira prova da Taça do Mundo daquela disciplina, tendo conquistado oito medalhas na competição promovida pela Federação Internacional de Canoagem.
 
Portugal somou, nas mais de 80 regatadas disputadas no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, onde decorreu a prova, um total três medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze.
 
De acordo com informações avançadas pela Federação Portuguesa de Canoagem, Fernando Pimenta foi o atleta nacional mais medalhado, ganhando dois ouros para o nosso país nas categorias de K1 1.000 e K1 5.000 metros.
 

O quarteto femino de K4 200 metros foi responsável pela conquista do terceiro ouro português © Federação Portuguesa de Canoagem

O terceiro ouro português foi conquistado pelo “quarteto” feminino português de K4 200 metros constituído por Joana Vasconcelos, Francisca Laia, Beatriz Gomes e Helena Rodrigues, adianta a Federação.
 

Destaque, também, para a de prata conseguida, no sábado, pelo português Hélder Silva em C1 200 metros e para os desempenhos de Emanuel Silva – que ganhou a medalha de bronze individualmente em K1.500 metros e em dupla com João Ribeiro em K2 1.000 metros – e da jovem dupla Bruno Afonso e Nuno Silva, medalha de bronze em C2 200 metros.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório