Desporto

Canoagem: Portugal com 3 medalhas no primeiro dia

O canoísta olímpico Fernando Pimenta sagrou-se esta sexta-feira vice-campeão do Mundo K1 sub-23 de maratonas, enquanto Alfredo Farinha foi bronze. Já o júnior Samuel Amorim conseguiu prata em C1. Portugal conclui, assim, o primeiro dia dos mundiais d
Versão para impressão

O canoísta olímpico Fernando Pimenta sagrou-se esta sexta-feira vice-campeão do Mundo K1 sub-23 de maratonas, enquanto Alfredo Farinha foi bronze. Já o júnior Samuel Amorim conseguiu prata em C1. Portugal conclui, assim, o primeiro dia dos mundiais de Roma com três medalhas.

Depois de 25,8 quilómetros no Rio Tibre, o português terá atacado tarde o sul-africano Grant Van der Walt, que aguentou a pressão do português e chegou apenas 58 milésimos antes de Fernando Pimenta, que concluiu a prova em 1h54m34,620s.

Em Londres2012, a dupla Fernando Pimenta/Emanuel Silva falhou o ouro por 53 milésimos.

Este sábado, o atleta de Ponte de Lima vai fazer mais 30 quilómetros, agora na prova sénior, onde vai encontrar José Ramalho, campeão da Europa em título. 
 
Alfredo Farinha foi a grande surpresa, ombreando toda a prova com os melhores e conseguindo o “bronze”, o seu melhor desempenho de sempre. De manhã, o júnior Samuel Amorim tinha sido prata em C1.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório