Cultura

Cannes: Manoel de Oliveira apresenta novo filme

Aos 101 anos o realizador português Manoel de Oliveira prepara-se para apresentar o seu mais recente filme no Festival de Cinema de Cannes, em maio. "O Estranho Caso de Angélica" irá, assim, integrar a selecção oficial do Festival de Cannes, em Franç
Versão para impressão
Aos 101 anos o realizador português Manoel de Oliveira prepara-se para apresentar o seu mais recente filme no Festival de Cinema de Cannes, em maio. “O Estranho Caso de Angélica” irá, assim, integrar a selecção oficial do Festival de Cannes, em França.

De acordo com a programação oficial anunciada, “O estranho caso de Angélica” foi selecionado para a secção “Um certo Olhar”, na qual está também “Film Socialisme”, de Jean-Luc Godard.

Manoel de Oliveira está a concluir o filme, cujo projeto o acompanha desde meados dos anos 1950 e que só agora decidiu recuperar.

O filme produzido pela Filmes do Tejo foi rodado na região do Douro e Régua, teve um orçamento de 2,5 milhões de euros e apoio do Instituto do Cinema e Audiovisual.

Passado na década de 1950, o filme começa com um fotógrafo hospedado num pequeno hotel e que é subitamente acordado durante a noite pelos proprietários, para que vá tirar uma foto à filha acabada de falecer.

O júri da secção “Um certo olhar” é presidido pela realizadora Claire Denis.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório