Cultura

Cannes: Curta portuguesa eleita para Semana Crítica

A curta-metragem portuguesa 'Boa noite Cinderela', de Carlos Conceição, foi selecionada para a Semana Crítica, em Cannes. O evento, dedicado a novos talentos, decorre paralelamente ao prestigiado Festival de Cinema de Cannes, em França, contando com
Versão para impressão
A curta-metragem portuguesa 'Boa noite Cinderela', de Carlos Conceição, foi selecionada para a Semana Crítica, em Cannes. O evento, dedicado a novos talentos, decorre paralelamente ao prestigiado Festival de Cinema de Cannes, em França, contando com uma competição de longas e curtas-metragens.
 
Entre as produções selecionadas para o evento está a 'Boa noite Cinderela', onde o realizador luso recupera o conto popular da Gata Borralheira e a retrata numa “versão mais carnal, materialista e menos romântica, onde a fronteira que separa o desejo de ter e de ser a dona do sapato é imprecisa”. 


A descrição é apresentada pelo festival IndieLisboa, cuja edição deste ano arranca já na próxima quinta-feira e que também selecionou o filme para a competição de curtas-metragens nacionais.
 
A Semana Crítica de Cannes decorre de 15 a 23 de Maio, naquela cidade do sul de França, e vai contar com aquele que é o quinto filme de Carlos Conceição, depois de 'Versailles' (2013), 'O Inferno' (2011), 'Carne' (2010) e 'Duas Aranhas' (2009). Em 'Boa noite Cinderela', o elenco conta com as participações de Joana de Verona, João Cajua e David Cabecinha. 
 
Ao longo dos últimos cinquenta anos, a Semana da Crítica deu a conhecer a obra de realizadores hoje em dia consagrados e premiados, como, por exemplo, Bernardo Bertolucci, Ken Loach, Wong Kar Wai e Jacques Audiard.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub