Inovação e Tecnologia

Caneta que não precisa de tinta escreve infinitamente

E se lhe dissesse que já pode usar a mesma caneta para sempre? 4.EVER Pininfarina Cambiano, é o futuro instrumento de escrita que permite escrever infinitamente. É uma caneta que escreve como um lápis sem necessitar de tinta e cujas marcas não podem
Versão para impressão
E se lhe dessem uma caneta que pode ser eterna, sem nunca ficar sem tinta? O 4.EVER Pininfarina Cambiano é o futuro instrumento de escrita que permite escrever infinitamente. É uma caneta que escreve como se fosse um lápis – ou seja, sem necessitar de tinta – mas que deixa marcas que são permanentes.

Esta caneta especial deixa uma marca no papel muito parecida com a ponta de grafite de um lápis, só que os seus traços não podem ser apagados. Feita à mão por artesãos italianos, a caneta tem o corpo de alumínio e madeira e uma ponta constituída por uma liga de metal especial chamada de Ethergraph.

O design da 4.EVER Pininfarina Cambiano é inspirado no carro italiano Cambiano – um desportivo de luxo com painéis de madeira. A Pininfarina, empresa italiana ligada ao sector dos automóveis e conhecida por criar o icónico design do Ferrari é a responsável pela criação.

Segundo explica a empresa em comunicado, o instrumento é “eterno” pois não necessita de se afiar como os lápis e o utilizador também não precisa de comprar cartuchos de tinta.

“O alumínio e a madeira conferem um caráter único ao objeto”, revela a empresa que caracteriza o traço do instrumento  como sendo tão “rigoroso como o de um lápis e permanente como o de uma caneta”.

Com a caneta vai ser ainda vendido um bloco de notas feito com um material mais forte que o papel tradicional e resistente à água.

Não se sabe ainda o preço desta caneta 'eterna' mas o valor estará disponível, em breve, no site da Pininfarina.
 
Notícia sugerida por Maria da Luz


 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub