Mundo

Cancro: Viúvo recria fotos do casamento com a filha

Antes de mudar de casa e sair daquela onde viveu com a falecida mulher, um viúvo norte-americano decidiu recriar as fotos do seu casamento, mas desta vez com a filha de três anos, Olivia. A menina nasceu um ano antes da morte da mãe, vítima de cancro
Versão para impressão
Antes de mudar de casa e sair daquela onde viveu com a falecida mulher, um viúvo norte-americano decidiu recriar as fotos do seu casamento, mas desta vez com a filha de três anos, Olivia. A menina nasceu um ano antes da morte da mãe, vítima de cancro, crescendo ao lado do pai, Ben, como prova viva do amor que o unia a Ali.
 
Natural de Ohio, Ben Nunery, de 34 anos, fez questão de ficar com uma última recordação do dia em que trocou votos com Ali e dos momentos passados naquela casa, onde partilharam as suas vidas, ainda que por pouco tempo. A melhor forma para homenagear a falecida esposa pareceu-lhe apenas uma: recriar a sessão fotográfica do dia em que os dois trocaram alianças, mas desta vez com o fruto do seu casamento, Olivia, no lugar de Ali.


Para o trabalho, ninguém, na opinião de Ben, melhor que a cunhada, Melanie Pace, irmã de Ali, que construiu toda uma série de imagens ternurentas onde a dócil menina de três anos, vestida de rosa em vez de branco, imita as poses da mãe nas fotografias do casamento com o pai.
 
“A minha história não é de dor, perda ou mágoa”, escreve o jovem viúvo no seu blogue. “Sim, eu já passei por tudo isso, e ainda passo, mas não é o que quero que as pessoas vejam nestas fotos”.


“Por muito que o tempo que estivemos casados me pareça uma névoa, estas fotos representam alguns dos momentos mais felizes da minha vida”, escreve Ben. “São o começo daquilo que nós planeamos ser uma feliz e longa vida juntos”.
 
Dois anos depois, já com as caixas empacotadas, pronto a mudar de casa e a deixar aquela onde criou tantas memórias, Ben pediu à irmã de Ali para o voltar a fotografar, desta vez com Olivia no lugar da mãe.


“Estava a sufocar com a ideia de dizer adeus e ir embora sem ter nada para assinalar esse passo tão importante na minha vida e na da Olivia”, conta. “Mais do que outra coisa, foi estranho, divertido, triste e reconfortante ao mesmo tempo”.

Acompanhe AQUI o blogue de Ben Nunery, dedicado à mulher, e veja AQUI, a sessão de fotos completa, com a filha, Olivia, de 3 anos.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub