Saúde

Cancro: Cientistas lusos recebem bolsas Terry Fox

Dois cientistas portugueses vão receber bolsas no valor de 30 mil euros atribuídas pela Fundação Terry Fox, um jovem canadiano que lutou pela investigação do cancro.
Versão para impressão
Dois cientistas portugueses vão receber bolsas no valor de 30 mil euros atribuídas pela Fundação Terry Fox, um jovem canadiano que atravessou o país a pé na década de 80 com o intuito de angariar fundos para a investigação na área do cancro.

Este ano, as bolsas distinguem trabalhos a desenvolver no âmbito do transplante de medula óssea, recorrente em linfomas não-Hodgkin, e para o estudo da relação entre as alterações centrossomais e a pior evolução do cancro da mama.

 
João Lacerda, do Hospital de Santa Maria, e Sofia Braga, do Instituto Gulbenkian da Ciência, são os investigadores cujos projetos serão premiados com a entrega de bolsas individuais no valor de 15 mil euros cada, resultantes dos fundos angariados na XVI Corrida Terry Fox Portugal, realizada em Maio de 2011, de acordo com comunicado de imprensa.
 
A cerimónia de entrega das bolsas vai decorrer no próximo dia 8 na sede do núcleo regional do sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e contará com a presença da embaixadora do canadá, Heidi Kutz, da presidente da LPCC, Manuela Rilvas, e dos professores Tavares de Castro e Jorge Soares. 
 
A próxima corrida Terry Fox Portugal, organizada pela LPCC – Núcleo Regional Sul – já está marcada: realiza-se a 12 de Maio, com partida marcada para as 11:00h, no Parque das Nações, em Lisboa, sendo as inscrições efetuadas na manhã do próprio dia. 

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório