Mundo

Canadiana torna-se a primeira modelo com vitiligo

Aos 19 anos de idade, Winnie Harlow tornou-se a primeira modelo do mundo com vitiligo, uma doença de pele provocada pela morte das células responsáveis pela sua pigmentação.
Versão para impressão
Aos 19 anos de idade, Winnie Harlow tornou-se a primeira modelo do mundo com vitiligo, uma doença de pele provocada pela morte das células responsáveis pela sua pigmentação. Depois de anos de bullying devido às manchas brancas que apresenta na pele, a jovem canadiana conseguiu vingar no mundo da moda e concretizar o sonho de se tornar manequim. 
 
Diagnosticada aos quatro anos com vitiligo, Chantelle Brown-Younge, nome verdadeiro da agora modelo, cresceu em Toronto, no Canadá, a ouvir ser-se chamada de zebra e vaca pelos colegas, devido à sua aparência.
 
“À medida que fui crescendo, foi-se tornando tudo muito mais complicado”, conta em entrevista. “Quanto mais velhas, mais cruéis se tornam as crianças”. Por forma a lutar contra isso, tomou a decisão de se mudar para a Califórnia, onde adotou o nome artístico atual: Winnie Harlow.
 
A exposição nas redes sociais levou-a a assinar um contrato com a SHOWstudio, produtora de renome de filmes sobre moda, e, este ano, a ser escolhida para o programa televisivo 'America's Next Top Model', apresentado por Tyra Banks. Atualmente, é uma das 14 finalistas do conhecido programa, assistido por milhões de pessoas em todo o mundo.
 
“Quero ser a 'America's Next Top Model' porque é o sonho de uma vida”, diz em entrevista para aquele programa norte-americano. “Posso ser uma anomalia para a sociedade, mas quero provar que é possível lutar por aquilo que queremos e concretizar os nossos sonhos, independentemente disso”.
 
Hoje, a modelo diz ter aprendido a amar-se para enfrentar a discriminação de que era alvo, e que foi isso que fez com que as oportunidades começassem a surgir. Para marcar a diferença, sabe que tem um trunfo que muito poucos têm: “a sua história contada no próprio corpo”.

Notícia sugerida por Maria Pandina

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub