Sociedade

Canadá: Plataforma online facilita pedido de visto

O Governo do Canadá acabou de lançar um novo sistema eletrónico, o 'Express Entry', que tem como objetivo acelerar o processo de entrada dos imigrantes no país.
Versão para impressão
O Governo do Canadá acaba de lançar um novo sistema eletrónico, o 'Express Entry', que tem como objetivo acelerar o processo de entrada de novos imigrantes no país.

O sistema, que arrancou no dia 01 de Janeiro, funciona como uma base de dados (sem limite de registos) e permite que os interessados preencham um perfil online que não tem prazo de validade, ou seja, os candidatos podem ser contactados em qualquer altura pelo governo canadiano.

A informação que o utilizador disponibiliza será determinante para decidir se a pessoa está apta ou não para imigrar para o Canadá. Os candidatos são classificado de acordo com diversos fatores, entre os quais a experiência profissional, o nível de línguas, entre outros.

Quem não estudou no país, verá o seu cerficado de habilitações avaliado segundo os padrões de avaliação do Canadá.

Este passo não se aplicará a pessoas que tenham, no mínimo, um ano de experiência profissional naquele país ou cujo trabalho esteja associado a trabalho não qualificado ou manual.

As pessoas melhor posicionadas na seleção serão convidadas a apresentar uma candidatura formal para obter o visto permanente de residência. Ao longo do ano, os serviços canadianos farão várias pré-seleções entre as candidaturas colocadas online. 

Antes de prencher o seu perfil, tenha em conta que é necessário realizar um teste de competências de línguas, em francês ou em inglês, disponível AQUI. O teste será usado para confirmar se o candidato tem competências para trabalhar no Canadá.

Os candidatos pré-selecionados têm 60 dias para submeter e formalizar a sua candidatura. 

Objetivo é aumentar a rapidez dos processos de seleção

O objetivo deste sistema é aumentar a rapidez da análise dos pedidos de entrada no Canadá e agilizar os processos de candidatura a visto de residência.

A primeira pré-selecção será revelada na última semana de Janeiro. Antes de construir o seu perfil, terá primeiro que criar uma conta no site. Poderá fazê-lo AQUI.

Notícia sugerida por Vítor Fernandes

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório