Sociedade

Canadá: Luso-descendente quer ajudar economia portuguesa

No Canadá, um empresário luso-canadiano do ramo da restauração vende, no seu estabelecimento, produtos portugueses "para ajudar o país". Aos 49 anos, Felipe Gomes diz que, embora não precise, faz questão de vender "vinhos, refrigerantes e outros prod
Versão para impressão
No Canadá, um empresário luso-canadiano do ramo da restauração vende, no seu estabelecimento, produtos portugueses “para ajudar o país”. Aos 49 anos, Felipe Gomes diz que, embora não precise, faz questão de vender “vinhos, refrigerantes e outros produtos nacionais” para ajudar Portugal.
 
Com sede em London, na província do Ontário, o restaurante Aroma “é um estabelecimento de qualidade onde os clientes que ali vão são sobretudo canadianos”. Ainda assim, o responsável luso-descendente, sem querer ficar de parte, arranjou forma de dar o seu contributo para a economia portuguesa, pondo à venda produtos de origem lusa como “vinhos e refrigerantes”. 
 
Apesar do consequente desprezo que diz ter vindo a ser dado pelos sucessivos governos aos emigrantes portugueses, Felipe, que está no Canadá há 26 anos, defende que estes últimos representam o “incremento das grandes exportações” e lança um apelo a todos os que estão no estrangeiro, para que “comprem sumos, vinhos, sapatos, loiças e demais produtos portugueses para ajudar o país”. 
 
Natural de Almada, o empresário mantém contacto quase diário com a família em Portugal e aconselha os jovens lusos a emigrar. “Não vejam a questão de emigrarem como uma tristeza, mas sim como uma oportunidade”, afirma. 
Atualmente, no Canadá, existem cerca de 550.000 portugueses e lusodescendentes, sendo que só em London são cerca de 30.000.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub