Sociedade

Canadá: Emigrante luso distinguido por apoio comunitário

No Canadá, um emigrante português foi distinguido com o prémio Mowbray Award, atribuído pela Associação de Construção de London, pelo trabalho realizado em diferentes causas solidárias, "não só junto da comunidade portuguesa, mas no geral".
Versão para impressão
No Canadá, um emigrante português foi distinguido com o prémio Mowbray Award, atribuído pela Associação de Construção de London, pelo trabalho realizado em diferentes causas solidárias, “não só junto da comunidade portuguesa, mas no geral”. 
 
O galardão foi entregue a Isolino Bettencourt de Sousa no final do ano passado e visa premiar a preocupação que o luso-canadiano de 58 anos tem vindo a demonstrar a nível comunitário e, nomeadamente, a ajuda que prestou à construção de uma habitação que, posteriormente, foi vendida, a favor de um lar que acolhe doentes com cancro em fase terminal. 

Image and video hosting by TinyPic

Naquele país norte-americano desde os onze anos de idade, Isolino Sousa é formado em arquitetura tecnológica, ramo onde trabalha há mais de 35 anos, sendo supervisor de projetos da Sifton Properties, construtora que emprega mais de 1.200 funcionários.
 
“Tenho tido a preocupação nas habitações que vou fiscalizando, desde o início do projeto até à sua conclusão, das questões ambientais e económicas, pois temos que pensar no futuro, nos nossos filhos, nos nossos netos”, afirma o luso-canadiano à Lusa. 
 
Ainda assim, Isolino lamenta o facto de as novas gerações se interessarem “cada vez menos” por profissões ligadas à construção civil. Por forma a combater essa tendência, o premiado tem vindo a realizar palestras nas diferentes escolas da cidade de London, por forma a “incentivar” os mais novos a seguirem aquele caminho.

Notícia sugerida por Elsa Martins e Patrícia Guedes

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub