Mundo

Canadá dá prémio ao melhor aluno de português

Christian Araujo, um jovem de origem hispânica, é o melhor aluno de português da Universidade de York, no Canadá. O Departamento de estudos Luso-Brasileiros da universidade premiou o bom aluno com uma viagem aos Açores.
Versão para impressão
Christian Araujo, um jovem de origem hispânica, é  o melhor aluno de português da Universidade de York, no Canadá. O Departamento de estudos Luso-Brasileiros da universidade premiou o bom aluno com uma viagem aos Açores. 
 
Esta é a primeira edição do prémio que pretende distinguir, anualmente, os melhores alunos da disciplina de Iniciação ao Português (POR1000), destacando a sua excelência académica com uma viagem aos Açores patrocinada pela companhia aérea Sata.

Os alunos são avaliados pela sua performance ao nível da leitura, escrita e oralidade – tudo competências que o aluno premiado poderá por em prática durante a sua viagem a Portugal, explica a universidade em comunicado de imprensa.

Christian Araujo


Araújo, que concluiu a disciplina de português com avaliação A+, está neste momento a terminar a licenciatura em Ciência Política. O seu amor pela língua portuguesa despertou quando visitou a Austrália, num programa académico onde conheceu colegas brasileiros. 

"Aprender português na universidade de York não consiste apenas em ler os manuais", garante o aluno salientando que a aprendizagem passa por uma "verdadeira interação".

"A professora Inês Cardoso também desempenhou um papel fundamental na minha experiência", acrescenta Christian, sublinhando "o entusiasmo, a dedicação e o profissionalismo" da professora portuguesa.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório