Espetáculos e Exposições

Campo Maior: Festa das Flores está de volta

NULL
Versão para impressão
As Festas do Povo estão de regresso a Campo Maior, após sete anos de ausência, decorando as ruas com flores de papel feitas pelos residentes, entre 27 de agosto e 4 de setembro. As festas deste ano contam com 104 ruas decoradas, superando as 84 da última edição em 2004.

Esta festa que se realiza “quando o Povo entende” é pontuada por animação tradicional, como as “saias”, inspiradas em quadras soltas e acompanhadas de ritmo vivo e alegre com pandeiretas e castanholas, que se cantam e bailam em todas as ruas de Campo Maior, apresentações de ranchos folclóricos e bandas.

As Festas do Povo são um evento tradicional único que já alcançou uma notoriedade elevada a nível nacional e internacional.

É uma celebração que, por tradição, só acontece quando o povo quer, pois a sua realização depende do voluntariado e da força de vontade dos campomaiorenses.

A preparação é feita rua a rua, sendo que o trabalho desenvolvido em cada uma delas fica em segredo, mesmo para amigos e familiares dos moradores, e só é dado a conhecer na noite da “enramação”.

O atual modelo de Festas realizou-se por 19 vezes. Em apenas 15 anos, entre 1989 e 2004, o número de visitantes das Festas do Povo duplicou. O sucesso de todas as edições deve-se à surpreendente diversidade da decoração das ruas, de beleza inigualável.

As últimas Festas do Povo tiveram lugar em 2004 e levaram a Campo Maior, de acordo com um estudo elaborado pela Universidade de Évora, cerca de 2 milhões de pessoas, vindas de todo o país, da vizinha Espanha, da comunidade emigrante e até mesmo de outros países europeus.

Clique AQUI para visitar o site oficial da Festa das Flores.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório