Sociedade

Campistas isolados no Gerês foram resgatados

Isolados desde o passado domingo no Parque Nacional Peneda-Gerês, devido ao mau tempo, os sete campistas que se tinham deslocado à zona para uma caminhada já foram resgatados por um helicóptero de socorro e assistência da Proteção Civil, esta manhã.<
Versão para impressão
Isolados desde o passado domingo no Parque Nacional Peneda-Gerês, devido ao mau tempo, os campistas que se tinham deslocado à zona para uma caminhada já foram resgatados por um helicóptero de socorro e assistência da Proteção Civil, esta manhã.

O resgate decorreu entre as 10h20 e as 10h50, “em local de difícil acesso”. As buscas começaram de imediato após o alerta, com os bombeiros em contacto telefónico com os turistas. Todos foram encontrados “bem de saúde”, segundo as últimas informações divulgadas no site da Autoridade Nacional para a Proteção Civil.

“Recebemos uma chamada a dizer que havia um grupo de sete pessoas que se tinham perdido Gerês e que era preciso ir ajudá-las porque estavam desorientadas por causa do temporal”, acrescentou o comandante dos bombeiros voluntários.

Esta manhã, a Proteção Civil indicou que seriam oito as pessoas encontradas.

Nas buscas terrestres, participaram bombeiros das corporações de Salto, concelho de Montalegre, Terras de Bouro, concelho de Vieira do Minho, e de Espanha.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório