Fitness & Bem-estar

Campismo: Dois parques nacionais entre os melhores

Numa lista elaborada pelo editor de "Viagens" do The Guardian, Jonathan Knigh, sobre os melhores parques de campismo da Europa, dois deles são portugueses. A quinta de Odelouca e o Lima Escape são os dois parques nacionais em destaque.
Versão para impressão
A quinta de Odelouca, no Algarve, e o Lima Escape, no Gerês, são dois dos melhores parques de campismo da Europa, garante o jornal The Telegraph num artigo, divulgado este mês, onde seleciona 12 parques de campismo de excelência.

O jornalista Jonathan Knight acompanha o artigo com uma infografia onde distingue os melhores parques de campismo da Europa, tendo em conta não só as condições físicas da própria infrastrutura, como também a sua envolvência com a Natureza: Lagos, rios e reservatórios.

Quinta da Oudelouca  ocupa logo o segundo lugar da lista. Os destinos balneares do Algarve “são uma loucura por causa dos turistas loucos por praia”, diz o autor. Mas na Serra de Monchique encontramos “uma estória completamente diferente”. “Afastada da costa, a Quinta de Odelouca debruça-se sobre uma bacia fluvial tranquila (…) entre oliveiras, oferecendo mesmo uma piscina de água salgada perfeita para refrescar os dias quentes de Verão”. 

Na 8.ª posição da lista, Jonathan Knight sugere o parque Lima Escape, situado no Parque Nacional da Peneda Gerês que integra a reserva mundial da Biosfera.  

Apesar de ter capacidade para cerca de 400 campistas, este parque consegue “manter um atmosfera intimista integrada na sua beleza natural”. Aqui, os “campistas podem descansar na margem do rio Lima, rodeada de pinheiros e carvalhos”.

O jornalista recomenda, sobretudo, uma estadia numa nas tendas tipis ou numa das três casas na árvore, com terraço de madeira, que o parque oferece, já que “garantem a melhor vista sobre a paisagem”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório