Desporto Em Destaque

Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática

As prestações de grande qualidade e constantes de todos os pares/grupos nacionais deram a Portugal a melhor classificação, por equipa, num Campeonato do Mundo.
Versão para impressão
Portugal classificou-se em quinto lugar no Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática, Antuérpia, conseguindo a melhor classificação, por equipa, num Campeonato do Mundo, para o que contribuíram as prestações de grande qualidade, e constantes, de todos os pares/grupos nacionais que participaram nesta competição.

Portugal alcançou três finais nesta competição: o Par Feminino Mariana Candeias/ Marta Nunes (GCP) terminaram em 6º lugar, com uma pontuação de 27.030 no exercício combinado. Na categoria Grupo Feminino Isis Coutinho/Ana Pratas/Ana Fontes (AACo) que conseguiram ontem o apuramento para os Jogos Europeus 2019, a realizar em Minsk (Bielorrússia) depois de terem terminado as qualificações num fantástico 7º lugar, alcançaram nestas finais uma pontuação de 27.570, que lhes garantiu a 7ª posição no campeonato do mundo.

A terceira final foi alcançada pelo Grupo Masculino do AcroCM. Miguel Silva/ Henrique Silva/ João Pereira/Henrique Piqueiro que voltaram a estar em grande plano nesta final alcançando a sua melhor pontuação nesta competição 29,860, que infelizmente não foi suficiente para ultrapassar Israel (30.540), a China (30.230) e a Rússia (30.130).

Esta competição foi ganha pela,10ª vez consecutiva, pela equipa da Rússia. A Prata ficou para Israel e o Bronze para a Bielorrússia.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub