Desporto

Campeonato de Badminton nas Caldas da Rainha

O Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha vai receber a primeira edição do Campeonato Internacional de Portugal de Badminton, o maior torneio da modalidade realizado no nosso país.
Versão para impressão
O Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha vai receber a primeira edição do Campeonato Internacional de Portugal de Badminton, o maior torneio da modalidade realizado no nosso país.

A 45ª edição deste campeonato realizar-se-á num local com “condições de nível mundial. Fazendo com que a competição saia favorecida, porque temos agora melhores condições. Todos os atletas, participantes e adeptos vão poder usufruir de condições de nível Mundial. Estes campeonatos servem também para apresentar as instalações e mostrar que em Portugal existem boas condições”, disse à Lusa o presidente da Federação Portuguesa de Badminton, João Matos.

Num pavilhão construido exclusivamente para a prática desta modalidade, com cinco campos de jogo, nave de aquecimento com mais dois courts e lotação de 623 espetadores, o maior torneio de badminton em Portugal decorre de 29 de abril a 2 de maio, dispondo de um “nível muito homogéneo” de atletas, com “um nível alto europeu e alguns de nível mundial”.

A edição deste ano contará com 163 atletas de 25 países que vão disputar a competição em variantes singulares masculinos e femininos e em pares homens, senhoras e mistos. Deste total de atletas, 33 são portugueses.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório