Saúde

Campanha o Salve o seu Coração

No âmbito do mês do Coração, em maio, a campanha Salve o Seu Coração promove quatro sessões de esclarecimento para as arritmias cardíacas em universidades seniores por todo o País.
Versão para impressão
No âmbito do mês do Coração, em maio, a campanha Salve o Seu Coração promove quatro sessões de esclarecimento para as arritmias cardíacas em universidades seniores por todo o País.

Esta ação tem como objetivo alertar os portugueses para os perigos da morte súbita e da sua ligação com as arritmias cardíacas, explicando os principais fatores predisponentes, sintomas e doenças associadas de forma a promover a sua prevenção.

De acordo com o Dr. João Primo, Presidente da APAPE, “a morte súbita cardíaca ocorre repentinamente, sem previsão, sem sinais de trauma ou violência, sem escolher local e idades. As vítimas de morte súbita cardíaca sem socorro imediato morrem em 90% a 95% dos casos. 

A morte súbita cardíaca traduz-se numa perda súbita do pulso e da consciência, causada por uma falha inesperada da capacidade do coração bombear eficazmente o sangue para o cérebro e para todo o corpo. Estima-se que vitime 27 pessoas por dia e, por isso, esta campanha pretende sensibilizar a população e os profissionais de saúde para os seus riscos.

Geralmente é causada por arritmias potencialmente fatais e anomalias no sistema elétrico do coração. A participação nas sessões de esclarecimento é gratuita e está aberta ao público em geral.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail geral@mortesubita.com.pt 
 
Locais onde se irão realizar as sessões de esclarecimento: 3 de maio (16h) – Universidade da Terceira Idade de Santarém; 19 de maio (16h) – Universidade Sénior Eugénio de Andrade (Porto); 27 de maio (16h) – Universidade Internacional para a Terceira Idade (Lisboa): 31 de maio (15h) – Universidade do Algarve para a Terceira Idade (Faro).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório