Sociedade

Campanha do Banco Alimentar bateu recordes

Durante a campanha organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome durante este fim de semana, foram recolhidas 3265 toneladas de alimentos, mais 775 toneladas do que no ano passado, revelou presidente do Banco Alimentar, Isabel Jonet, em declarações à
Versão para impressão
Durante a campanha organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome durante este fim de semana, foram recolhidas 3265 toneladas de alimentos, mais 775 toneladas do que no ano passado, revelou presidente do Banco Alimentar, Isabel Jonet, em declarações à agência Lusa.

De acordo com os dados divulgados pela responsável, os portugueses mostraram-se mais generosos em tempo de crise: não só a quantidade de bens alimentares doados superou a do ano passado em 30%, como também se registou a participação de mais de 30 mil voluntários na campanha dos últimos dois dias.

No comunicado divulgado esta segunda feira, o Banco Alimentar refere que a quantidade de alimentos doados “constitui um recorde absoluto desde que estas campanhas de recolha se efetuam em Portugal”.

A campanha deste ano “constitui em termos de dimensão uma operação de voluntariado sem qualquer paralelo” em Portugal, sublinha ainda o mesmo comunicado.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub