Sociedade

Campanha de prevenção para peregrinos

A empresa Estradas de Portugal (EP) iniciou uma campanha para alertar os peões e automobilistas dos cuidados a ter durante a peregrinação a Fátima. Ainda a pensar nos peregrinos uma empresa criou ainda um kit do peregrino com objetos pensados para a
Versão para impressão
A empresa Estradas de Portugal (EP) iniciou uma campanha para alertar os peões e automobilistas dos cuidados a ter durante a peregrinação a Fátima. Ainda a pensar nos peregrinos uma empresa criou ainda um “kit do peregrino” com objetos pensados para a viagem.

“Torne-se Visível” é o nome da campanha da EP que contará no terreno com seis unidades móveis a percorrer as estradas dos distritos de Santarém, Leiria e Coimbra, procurando prevenir eventuais acidentes.

Até ao próximo dia 13 de maio serão distribuídos coletes, pulseiras e bonés refletores, bem como folhetos informativos e água a todos os peregrinos.

Aos automobilistas será disponibilizada informação sobre a proximidade de peões e a importância da redução da velocidade, principalmente junto aos locais com grande concentração de pessoas.

Kit do peregrino

A empresa AGA-Álcool e Géneros Alimentares lançaram um kit do peregrino com objetos e utilidades que pretendem ajudar os peregrinos durante a viagem.

Toalhetes desinfetantes, agulha e linha para o tratamento de bolhas de fricção, um condutor urinário descartável (espécie de funil que permite às mulheres urinarem de pé), um frasco de Agadine – solução para desinfecção e cicatrização de feridas, um penso em spray que, através de um filme transparente e à prova de água protege pequenas feridas, e vaselina purificada para manter a hidratação, são alguns dos itens que compõem o kit.

O kit será vendido em lojas de conveniência e nas instalações da AGA.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório