Sociedade

Campanha de apoio a grávidas e bebés carenciados

´Se não usa dê a quem precisa` é o mote da campanha nacional promovida, desde dezembro do ano passado, pelo projeto de responsabilidade social da Bebé Vida - Bebé Vida Sorrisos. A iniciativa, apadrinhada pela atriz Joana Brandão, visa incentivar a po
Versão para impressão
´Se não usa dê a quem precisa` é o mote da campanha nacional promovida, desde dezembro do ano passado, pelo projeto de responsabilidade social da Bebé Vida – Bebé Vida Sorrisos. A iniciativa, apadrinhada pela atriz Joana Brandão, visa incentivar a população de Lisboa a doar bens que já não precisa a mães e bebés carenciados.

Roupas para crianças até aos 4 anos e fraldas, até aos 13-18 Kg são as principais necessidades. Os donativos devem ser deixados no Banco do Bebé (Maternidade Alfredo da Costa) que depois fará a entrega às grávidas e bebés da maternidade. Esta ação integra também outras maternidades do país: Bissaya Barreto, de Coimbra; Dona Estefânia, de Lisboa; Júlio Dinis, do Porto e Hospital do Espírito Santo, em Évora.

“Sabemos que há muitas mães e bebés carenciados, situação agravada pela altura de crise que se vive, atualmente. É justamente com o objetivo de colmatar algumas destas carências que a Bebé Vida se juntou ao Banco do Bebé e à atriz Joana Brandão com o objetivo de incentivar os lisboetas a doarem os bens que já não precisam às famílias com maiores dificuldades económicas” explica Sílvia Martins, Administradora da Bebé Vida, no comunicado oficial da campanha.

Segundo a atriz Joana Brandão, madrinha da campanha “pode parecer insignificante mas, por vezes, basta um pequeno gesto, como doar uma roupinha que já não se usa para fazer uma grande diferença na vida dos bebés e mães mais carenciados. É exatamente este o objetivo da campanha lançada pela Bebé Vida e da qual me orgulho fazer parte: sensibilizar os portugueses a contribuírem com bens essenciais para minimizar as dificuldades sentidas pelas mães e bebés mais desfavorecidos”.

“Apesar dos esforços e vontade nem sempre temos capacidade para responder às necessidades das famílias mais carenciadas cujos bebés nascem na nossa maternidade. Foi por isso que não hesitámos em nos associar à campanha promovida pela Bebé Vida. Estas ações são sempre muito importantes e é com muito entusiasmo que as acolhemos” explica Marina Cabral da Câmara, do Banco do Bebé.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub