Sociedade

Campanha contra cancro da mama no Facebook

A Liga Portuguesa Contra o Cancro lançou uma campanha contra o cancro da mama na rede social Facebook. Cada novo utilizador que adira à página daquela entidade representará um euro para a luta contra uma doença que mata anualmente 1500 mulheres.
Versão para impressão
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) lançou uma campanha contra o cancro da mama na rede social Facebook. Cada novo utilizador que adira à página daquela entidade representará um euro para a luta contra uma doença que mata anualmente 1500 mulheres.

Este donativo é fruto do protocolo “Tempo de Viver” estabelecido entre a LPCC e a farmacêutica Roche.

Além disso, foi também lançada uma iniciativa paralela nas ruas. A campanha “Amar a vida, prevenir o cancro da mama” tem Coimbra como ponto de partida, já na próxima segunda feira, mas até ao final deste mês passará por outros pontos do país, adianta a agência Lusa.

O objetivo desta campanha nacional é alertar para a importância da vigilância através do rastreio e do diagnóstico precoce.

Recorde-se que outubro é eleito pela LPCC como o mês de prevenção do cancro da mama. Este é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres (não considerando o cancro da pele), e corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher. Em Portugal, anualmente são detectados cerca de 4500 novos casos de cancro da mama.

Pode aceder AQUI à página do Facebook da LPCC.

[Notícia sugerida pela utilizadora Mafalda Lucena e Vale]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório