Em Destaque Sociedade

Campanha para colocação de prótese em dançarino

Associação Dê Mais Coração – Movimento Daniela angariou um ventilador infantil para tratar problemas cardíacos em crianças
Versão para impressão
por redação

A Associação Dê Mais Coração – Movimento Daniela angariou um ventilador infantil no valor de 30 mil euros, que vai ser utilizado no Instituto do Coração (ICOR), em Maputo, Moçambique. O ventilador veio ajudar crianças e recém-nascidos com doenças cardíacas.

O ICOR já conseguiu realizar de forma gratuita, ao longo de 2016, mais de 145 cirurgias cardíacas em crianças de famílias em situação de carência social e económica. Foram também desenvolvidos novos programas de investigação e formação clínica e registou-se um aumento do número de postos de trabalho no setor da saúde naquela cidade.

A estrutura LOVE, outra das iniciativas da associação, vai continuar na cidade de Lisboa ao longo do ano, depois de ter passado por locais como a Praça D. Pedro IV (Rossio), Doca de Belém, Castelo de São Jorge e Praça do Martim Moniz. O conceito é simples: colocar na construção realizada pelo escultor Rui Miragaia um cadeado com uma chapa em forma de coração onde se pode escrever uma mensagem, por um donativo sugerido de três euros.

“Em 2017 vamos continuar com a missão “Impulsionar a Felicidade em Portugal”, especificamente para realizar o sonho do André, um dos melhores bailarinos de breakdance em Portugal que vive sem uma mão”, adianta Esmeralda Fernandes, fundadora da Associação Dê Mais Coração – Movimento Daniela e mãe da Daniela.

“Queremos ajudar o André a viajar para Nova Iorque, onde será submetido a uma intervenção cirúrgica para a colocação de uma prótese. Para concretizarmos este objetivo precisamos de cerca de 27 mil euros, que cubram o pagamento da prótese e da viagem aos EUA”, acrescenta. A empresa que produz as próteses para desportistas mais adequadas para o caso em questão situa-se em Nova Iorque.

A estrutura LOVE está agora na Doca de Belém (Junto ao Padrão dos Descobrimentos), onde é possível colocar um cadeado pelo André.

Mais informações sobre o “Dê Mais Coração – Movimento Daniela” em www.demaiscoracao.com

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório