Fitness & Bem-estar

Campanha alerta para as doenças da Tiróide

NULL
Versão para impressão

Arrancou esta semana, em Lisboa e no Porto, uma campanha de sensibilização e informação sobre as doenças da tiróide. O objetivo é alertar o maior número de pessoas para estas doenças que, apesar de atingirem mais de 1 milhão de portugueses, ainda são desconhecidas por muitos. 

A campanha vai ao encontro dos portugueses através da distribuição de cartazes e panfletos informativos, de uma ação de rua e da criação de uma página de Facebook que pode ser consultada AQUI.

Qualquer pessoa pode ser fã da Semana Internacional da Tiróide e associar-se à campanha de sensibilização, colocando uma fotografia no mural da página ou adicionando o símbolo criado especialmente para esta ação à foto de perfil. Para aceder ao símbolo isso basta clicar AQUI.

No dia 25 de maio, Dia Mundial da Tiróide, uma brigada vai invadir a Gare do Oriente e distribuir os laços-borboleta da Semana Internacional da Tiróide. Os portugueses serão convidadas a juntar-se à campanha, deixando-se fotografar com esse laço simbólico.

Durante todo o dia, a página do Facebook será atualizada com as fotos de quem aderiu à campanha, criando um mural com quem, a partir deste dia, ficou a saber mais sobre as doenças da tiróide.

Semana Internacional da Tiróide no Porto

Também no dia 25 de maio, no Porto, pelas 18h00 terá lugar o seminário “A Tiróide e as suas doenças”, no Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP).

Este seminário, de entrada livre, terá como objetivo esclarecer diversas questões relacionadas com a tiróide, podendo ser um ponto de partida para a criação da primeira Associação de Doentes da Tiróide em Portugal, à semelhança do que acontece já em muitos outros países.

Estas iniciativas são promovidas pelo Grupo de Estudo da Tiróide (GET) da Sociedade Portuguesa de Endocrinologia Diabetes e Metabolismo (SPEDM), pela Federação Internacional da Tiróide e pela Merck Serono.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório