Inovação e Tecnologia

Campanha 100% cool lança rede social de boleias

A oitava fase da campanha de prevenção rodoviária 100% Cool, promovida pela Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE), vai contar com a Drive Me, uma nova rede social para gerir boleias à noite que será apresentada esta semana.
Versão para impressão
A oitava fase da campanha de prevenção rodoviária 100% Cool, promovida pela Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE), vai contar com a Drive Me, uma nova rede social para gerir boleias à noite que será apresentada esta semana.

O objetivo é ajudar os jovens a preparar as suas saídas à noite, garantindo de antemão as viagens de ida e de regresso “em segurança”.

A campanha 100% Cool é a mais antiga e contínua campanha de prevenção rodoviária em Portugal criada em 2004. A sua missão passa por motivar os jovens para o consumo moderado do álcool, apostando mais na prevenção e sensibilização do que na punição.

A campanha conta com o alto patrocínio da Presidência da República e do Ministério da Administração Interna.

Recentemente a ANEBE disponibilizou também uma calculadora que permite aos condutores verificarem a taxa de alcoolemia aproximada em função da quantidade que consumiram ou prevêem consumir.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório