Mundo

Câmara encontrada no oceano é devolvida ao dono

NULL
Versão para impressão
Um mergulhador canadiano encontrou recentemente uma máquina fotográfica no fundo de uma baía de Vancouver, Canadá. A máquina tinha estado mais de um ano debaixo da água mas as fotos do cartão SD estavam intactas pelo que o mergulhador tentou, com sucesso, encontrar o dono da máquina, recorrendo à ajuda das redes sociais.

Uma das coisas que pode estragar umas férias é perder a máquina fotográfica onde ficaram registados os melhores momentos. E nem todos terão a sorte do seu equipamento ser encontrado por alguém como o canadiano Markus Thompson que depois de encontrar a máquina digital e de extrair as fotos, se empenhou em encontrar o respetivo dono.

Recorrendo à rede social Google +, Thompson publicou algumas fotos da máquina encontrada e descreveu também a família que aparecia nas fotografias do cartão SD, que seria aparentemente composta por um bombeiro, a sua mulher e uma filha de dois anos.

As publicações foram partilhadas e comentadas por milhares de pessoas e, em poucos dias, o dono do equipamento perdido foi identificado por um dos utilizadores.

Segundo informação publicada no Google +, o dono original da máquina é o bombeiro canadiano Graham MacKenzie, que pode agora, depois de um ano e alguns meses de espera, ver as fotos da sua viagem de família.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub