Sociedade

Câmara do Porto vai reabilitar mais de 600 casas em 2014

Em 2014, a Câmara Municipal do Porto vai reabilitar mais de 600 casas de bairros, num investimento de mais de 12 milhões de euros. A iniciativa vai de encontro à prioridade traçada pela autarquia de "recuperar e reabilitar as habitações da cidade".
Versão para impressão
Em 2014, a Câmara Municipal do Porto vai reabilitar mais de 600 casas de bairros, num investimento de mais de 12 milhões de euros. A iniciativa vai de encontro à prioridade traçada pela autarquia de “recuperar e reabilitar as habitações da cidade”.
 
O anúncio foi feito por Manuel Pizarro, vereador da Habitação da Câmara do Porto, segundo o qual “a autarquia vai manter a linha da grande requalificação” e “intensificar a recuperação e reabilitação de habitações”. Para o próximo ano, está desde já prevista a “reabilitação de mais de 600 fogos”, o equivalente a “5% das casas dos bairros”. 
 
“É um investimento reprodutivo. A reabilitação cria muito emprego e diz muito às pessoas”, reforçou o presidente, Rui Moreira, que esclarece que, quando tomou posse a 20 de Outubro deste ano, “já tinham sido tomadas opções legítimas relativamente ao investimento, nomeadamente na Avenida da Boavista”. 
 
Por este ser “um orçamento de transição”, a questão fundamental é “a diminuição sucessiva das verbas do Estado”, vincou o responsável, citado pela Lusa. O mesmo critica os “constrangimentos” impostos pelo Governo que tem vindo a deixar a Câmara do Porto numa “camisa de forças”, mas sublinha uma das prioridades traçadas: recuperar e reabilitar as habitações dos bairros sociais do Grande Porto.
 
Para 2014, o orçamento da Câmara Municipal do Porto conta com uma verba total de 184,5 milhões de euros, o que corresponde a uma subida de 3,4 %. O mesmo prevê mais de 12 milhões de euros para habitações, um aumento de 10% no valor destinado à cultura e ainda várias obras na zona oriental da cidade.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub