Ambiente

Câmara de Leiria investe nas ciclovias

A autarquia quer criar uma rede de ciclovias na cidade e, por isso, irá investir cerca de 340 mil euros para ligar os espaços de lazer à área urbana. O projeto foi apresentado na reunião de Câmara desta semana. Em setembro prevê-se o arranque da exec
Versão para impressão
A autarquia quer criar uma rede de ciclovias na cidade e, por isso, irá investir cerca de 340 mil euros para ligar os espaços de lazer à área urbana. O projeto foi apresentado na reunião de Câmara desta semana. Em setembro prevê-se o arranque da execução das ciclovias, que terão mais de cinco quilómetros de extensão.

“O projeto pretende criar condições para ligar a cidade, através de ciclovias, às zonas intervencionadas criadas no âmbito do [programa] Polis, onde já existem estes percursos”, explicou à imprensa o vereador das Obras Municipais de Leiria, Lino Pereira.

Os percursos foram já delineados, sendo que um deles dá continuidade à ciclovia já existente entre a zona do Campus 2 do Instituto Politécnico de Leiria e a rotunda D. Dinis, passando ainda pelos Paços do Concelho, o Largo Rainha Santa Isabel e Avenida Nossa Senhora de Fátima, desembocando no Parque de Santo Agostinho.

O Diário de Leiria avança também informações acerca de outro percurso: os ciclistas poderão partir da zona do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, situado junto ao rio Lis, pedalando ainda pela Avenida 25 de Abril e futura variante dos Capuchos.

Ainda segundo Lino Ferreira, é importante que as ciclovias “sejam também interligadas com investimentos urbanísticos já aprovados para a cidade, um deles junto ao IC2, prevendo-se, mais tarde, que faça a ligação com a incubadora de empresas sedeada nos Parceiros”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório