Sociedade

Câmara da Vidigueira cria banco de manuais escolares

NULL
Versão para impressão
A Câmara Municipal da Vidigueira criou um banco de livros escolares para alunos do 1º e 2º ciclo do básico. A iniciativa vai funcionar já a partir do próximo ano letivo e tem por objetivo ajudar as famílias a reduzir custos com a educação.

O banco de livros insere-se na iniciativa promovida pela câmara da cidade alentejana, de entregar livros escolares a todos os alunos do 1º e 2º ciclo. O banco vai estar inicialmente no arquivo da Câmara da Vidigueira, e depois vai ser transferido para o Centro Multifacetado de Novas Tecnologias.

Qualquer aluno que se encontre entre a primeira classe e o sexto ano pode requisitar os livros. A única coisa que têm de fazer é devolver os manuais no fim do ano letivo, em “bom estado de conservação” para que no próximo ano tenha novamente direito, explica a Câmara da Vidigueira no seu site.

Além da ajuda às famílias, a iniciativa vai promover uma atitude de reutilização dos livros.

A coordenar o funcionamento do banco vai estar o Serviço de Ação Social da Câmara, juntamente com as juntas de freguesia, escolas e associações de pais do concelho, explicam no site.

À Lusa, o presidente da câmara da Vidigueira referiu que a medida implicou um grande investimento. Para o banco de manuais podem contribuir privados que queiram partilhar os seus livros, mas a maioria é oferecida pela câmara.

[Notícia sugerida por Teresa Teixeira]

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório