Inovação e Tecnologia

Calendário em lego que se sincroniza com o Google

É um calendário muito especial: além do tamanho fora de vulgar (tem a largura de uma parede) é feito de lego. Mas o melhor desta original criação é que pode ser usada com um software que sincroniza a posição dos legos com o calendário online do Googl
Versão para impressão
É um calendário muito especial: além do tamanho fora de vulgar (tem a largura de uma parede) é feito de lego. Mas o melhor desta original criação é que pode ser usada com um software que sincroniza a posição dos legos com o calendário online do Google.

A equipa do estúdio de design londrino Vitamins queria um calendário funcional e visual para acompanhar as atualizações dos seus projetos de uma forma eficaz. Queriam que fosse graficamente simples e pudesse, automaticamente, atualizar o calendário do Google que a equipa partilha online.

As peças de lego surgiram como a solução mais apelativa em termos visuais. Mas faltava a parte interativa. Por isso, a equipa do Vitamins criou um software que permite sincronizar a informação do calendário de parede com o calendário virtual do Google. Basta tirar uma foto ao calendário de Lego com qualquer smartphone e fazer o upload da imagem para a internet que o software reconhece a nova posição dos legos atualizando o calendário digital.

Por outro lado, se alguém fora do escritório quiser alterar a posição das peças de lego, basta inserir essa informação no software e, da próxima vez que alguém tirar uma foto de atualização ao calendário, recebe um aviso indicando que e necessário mudar certas peças de lugar ou acrescentar novas peças.

Em comunicado, a equipa diz que já usa este sistema há mais de um ano e garante que tem sido um sucesso entre os colaboradores do estúdio. Em breve, o Vitamins promete disponibilizar na plataforma openFrameworks o código C++ deste calendário para que toda a gente possa usar e contribuir para o seu desenvolvimento.

Clique AQUI para saber mais sobre este calendário e o respetivo software.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório