Negócios e Empreendorismo

Calçado: Exportações lusas crescem 16% em 2011

As exportações de calçado português aumentaram 16% em 2011 alcançando 1,56 mil milhões de euros, "um dos melhores desempenhos de sempre do setor".
Versão para impressão
As exportações de calçado português aumentaram 16% em 2011 alcançando 1,56 mil milhões de euros. De acordo com a Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado (APICCAPS), citada pela Lusa, este é “um dos melhores desempenhos de sempre do setor”.
 
Os dados foram dados a conhecer pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e demonstram que entre Janeiro e Dezembro, o setor do calçado exportou 95% da sua produção, o equivalente a mais 75 milhões de pares, que foram vendidos a mais de 130 países espalhados pelo cinco continentes.
 
As vendas de calçado nacional para o estrangeiro estão a crescer em praticamente todos os mercados, em particular aqueles que integram a União Europeia – casos da Alemanha, França, Espanha e Holanda.
 
Fora da Europa, as exportações têm atingido valores muito positivos no Canadá, China, Eua, Rússia e em diversos países árabes.
 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório