Negócios e Empreendorismo

Calçado: Empresas lusas mostram-se na China

Cinco empresas de calçado portuguesas estão a participar, atualmente, na Novomania, um evento de moda realizado em Xangai, na China.
Versão para impressão
Cinco empresas de calçado portuguesas estão a participar, atualmente, na Novomania, um evento de moda realizado em Xangai, na China, e que conta com a presença de 130 marcas de prestígio de 20 países, entre as quais a Calvin Klein, a Gás ou a Mango.
 
A notícia é adiantada pelo Jornal de Negócios, que refere que as marcas nacionais Fly London, Nobrand, Tattuaggi, Beppi e Felmini são as representantes portuguesas no certame integrado no mercado chinês, onde se estima que existam 65 milhões de pessoas com um poder de compra elevado.
 
Segundo a Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado, a APPICAPS, citada pelo diário especializado, a Novomania, com um conceito jovem e destinada à classe média-alta, é a plataforma de negócios mais exclusiva na fileira da moda na China e permite, de acordo com a organização do evento, “uma apresentação em alto estilo na economia do mundo que mais cresce”.
 
Por este motivo, a indústria portuguesa de calçado encara, atualmente, aquele país, como “um mercado estratégico e que poderá ser visto como uma prioridade na próxima década”.

A APPICAPS realça ainda que, de acordo com a Academia Chinesa de Ciências Sociais, a China será responsável, em 2013, por 27% de todos os produtos de luxo comercializados à escala global, o equivalente a 15 mil milhões de doólares, o que transforma a nação numa grande oportunidade de negócio.

 
As exportações de calçado português aumentaram 16% em 2011, como noticiou, à data, o Boas Notícias, alcançado 1,56 mil milhões de euros, um desempenho considerado pela APICCAPS “um dos melhores de sempre do setor”.
 
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório