Cultura

Caetano Veloso sobe ao palco no Coliseu dos Recreios

Caetano Veloso vai voltar a Portugal no próximo dia 28 de Abril, desta vez para apresentar, em concerto, o seu mais recente trabalho - o álbum 'Abraçaço'. O músico brasileiro vai subir ao palco do Coliseu de Lisboa e entoar os temas que lhe valeram,
Versão para impressão
Caetano Veloso vai voltar a Portugal no próximo dia 28 de Abril, desta vez para apresentar, em concerto, o seu mais recente trabalho – o álbum 'Abraçaço'. O músico brasileiro vai subir ao palco do Coliseu de Lisboa e entoar os temas que lhe valeram, em 2013, um Grammy Latino. 
 
'Abraçaço' foi lançado no final de 2012, ano em que Caetano Veloso comemorava 70 anos de idade. O mesmo foi gravado com a Banda Cê, com os mesmos músicos que imprimiram uma marca mais 'rock' e elétrica do que acústica nos álbuns 'Cê' (2006) e 'Zii & Zie' (2009). 
 
O tema de abertura escolhido é 'A Bossa Nova é Foda', onde são feitas referências a João Gilberto, Carlos Lyra, Machado de Assis e Vinicius de Moraes. Do alinhamento fazem também parte 'Estou Triste', 'O Império da Lei', feita a pensar em Dorothy Stang, missionária assassinada em 2005, no Pará, e 'Um Comunista', sobre o político e guerrilheiro Carlos Marighella. 
 
Na altura do lançamento, no Brasil, Caetano Veloso explicou à imprensa que 'Abraçaço' “parece um eco, mais ainda quando se escreve esse 'a-ce-cedilha' duas vezes. É como se fosse círculos concêntricos de abraços que se vão expandindo. Não é só grande ou maravilhoso como um golaço, por exemplo. É expansivo”. 
 
A semana passada, no seu blogue pessoa, o músico baiano partilhava que 'Abraçaço' foi “um disco que me surpreendeu e intrigou. Recebo com alegria as reações positivas que ele provoca, mas continuo a achar que não o conheço como deve de ser. Ou que não o entendo. Quando fizemos o concerto de lançamento, no Circo Voador, a intimidade da plateia com as novas canções comoveu-me. Eu próprio não sabia quase nada dos seus possíveis encantos”.
 
Tal como já é habitual na sua restante discografia, Caetano Veloso também gravou e registou ao vivo 'Abraçaço' em álbum e em DVD.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub