Mundo

Cães “surfistas” brilham em campeonato nos EUA

A praia de Huntington, na Califórnia, EUA, acolheu, no passado domingo, mais uma edição de um campeonato de surf muito peculiar, onde os surfistas foram nada mais nada menos do que cães.
Versão para impressão
A praia de Huntington, na Califórnia, EUA, acolheu, no passado domingo, mais uma edição de um campeonato de surf muito peculiar, onde os surfistas foram nada mais nada menos do que… cães. Os animais dominaram as ondas e fizeram sucesso entre a multidão que se juntou para assistir à prova.
 
A quarta edição do evento anual Surf City Surf Dog contou com a presença de 48 cães que, divididos em categorias de acordo com o peso, se lançaram ao mar nas suas pranchas e foram avaliados por um júri atento quanto às posições e às competências de surfistas.
 
Todos os que conseguiram manter-se em pé sobre as pranchas conquistaram cinco pontos, os que mostraram menos equilíbrio ganharam um ponto de honra – não deixando nunca de divertir e ser aplaudidos pelos presentes – e houve pontos extra para os que conseguiram “surfar” as maiores ondas durante um mais longo período de tempo.


 

O evento tentou ainda entrar no Livro de Recordes do Guinness conseguindo com que 20 cães “surfassem” a mesma onda durante cinco segundos – um recorde que não foi alcançado, mas que não desanimou os donos dos animais, que se mostraram rendidos ao sucesso da competição.
 
“É uma boa forma de as pessoas e os animais se divertirem juntos e, com todo o apoio das pessoas que vieram assistir, foi ainda melhor”, afirmou uma delas, Heather McKenny, em declarações ao Orange County Register.
 
A mesma opinião é partilhada pela criadora do concurso, cujas receitas revertaram a favor de associações de proteção dos animais norte-americanas. “É um desafio exigente, mas os cães são fantásticos. Os donos são derrotados mas eles divertem-se imenso!”, brincou Lisa Scolman.

Clique AQUI para aceder ao site oficial do concurso (em inglês).

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório